“Lembrai-vos, juízes, de que vós julgais a causa do povo, mas ele julga vossa justiça. E tal a grandeza e a miséria da vossa condição, que dele não podeis ocultar nem as vossas qualidades nem os vossos defeitos”.
(Ruy Barbosa)
“Lembrai-vos, juízes, de que vós julgais a causa do povo, mas ele julga vossa justiça. E tal a grandeza e a miséria da vossa condição, que dele não podeis ocultar nem as vossas qualidades nem os vossos defeitos”.
(Ruy Barbosa)
É incrivel acharmos que somos fortes e ver a fraqueza nos dominar… talvés, errei ao mencionar o termo “fraqueza”, seria melhor “SAUDADE”.
Olho pro lado esquerdo e o lado direito, e não vejo nada ao meu redó! pego o telefone, olho e penso… ah, ela deve está dormindo essa hora, como eu queria seu abraço, seu aconchego, seu colo… Lembro de quantas vezes deitei a cabeça na sua perna e ela me fez carinho e dizia: “Meu filho, você é uma pessoa muito forte”.
É… talvés minha mãe tenha razão, sou sim! Mas as vezes sinto a fraqueza me doninar, minhas forças se acabarem, meus olhos se fecham!
Como é difícil senrtir o peso sobre os ombros e na maioria das vezes se sentir só, quem eu quero, está longe, fisicamente é claro. Eu sinto ela pertinho de mim todos os dias.
Mas, todos os dias, sou coroado. Pra tentar prencher essa lacuna, olho os olhos daquelas pessoas que chegam querendo ajuda, seja porque estão perdendo seu patrimônio, seja porque estão vendo sua ou a liberdade de alguém em risco. Me realizo quando essas mesmas pessoas olham pra mim e nos seus olhares transmitem confiança em mim, expectativa, ansiedade e eu poder de alguma forma, nem que seja uma palavra de conforto, ajudar essa pessoa.
Como as palavras podem ajudar alguém…
É… Mas, elas também podem destruir alguém. Existe um ditado muito popular que diz: “ Há três que coisas que não voltam: 1 a flexa atirada; 2 a correnteza da água e; 3 A PALAVRA PROFERIDA.
As vezes, vejo algun colega ser rispido com alguém. Percebo que naquele momento, toda aquela expectativa se transforma em pesadê-lo. Percebo, que talvés, se estivesse agido diferente, mesmo que não dissesse o que aquela pessoa quisesse ouvir, mas fosse sábio em suas palavras para não magoar, não destruir as expectativas de alguém, contribuiria para que mais uma pessoa não se frustrasse.
Tratar alguém bem, não se faz necessário ter diploma de nível superior. Ser uma pessoa boa, não é necessário o conhecimento científico ou filosófico, muito menos sociológico, mas ser uma pessoa boa, é pode compreender seu próximo e diante isso, poder respeitar suas limitações.
Sinto muita falta da minha mãe… Ela está na fazenda e eu estou aqui!
Ela me ensinou a ser uma pessoa boa, eu quero ser uma pessoa boa. É… Vou ser uma pessoa sempre!
Não vou deixar as palavras frustrar aquilo que construi ao longo desses anos. É muito verdade que, não podemos contar com o agrado de todos, seriamos perfeitos, e isso, não somos. Mas, posso sim, ao contrário do que ouvi, deitar ao travesseiro e dormir em paz!
Ah mãe… que saudddd!!!