sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Não Há Outro Igual A Você ! Você é Especial



Se algum dia você ver um pingo de chuva a rolar da janela escorrer, saiba então que não há nenhum pingo de chuva igualzinho ao outro, pode crer...
Não há outro igual a você, nem um outro igual a você.
Deus o ama assim como é você...
Diante do nosso Deus, você é muito especial.
Deus o ama assim como é você...
Olho o mundo ao redor, Deus conhece o seu nome, ele sabe quem você é...
Cada qual ele fez diferente um do outro, e pra Deus é como se houvesse só você.
Não há outro igual a você, nem um outro igual a você

Deus o ama assim como é você...

Diante do nosso Deus você é muito especial
Deus o ama assim como é você... Deus o ama assim como é você.

" Você é Especial pra Deus e pra mim também"


Eu determino para que ao ler essa oração em forma de música do "Arautos do Rei", você possa ser abençoado!

A TRAGETÓRIA DO DESTINO




Quando terminei o ensino médio, tinha um único objetivo, ser médico.
Mas, nunca prestei vestibular para medicína!
Imaginem, passei em 3º lugar para Administração com Habilitação em Comércio Exterior, é... Mas, logo percebi também que, ainda não era a minha realização pessoal ser um Administrador, não desmerecendo aos Administradores, pelo contrário, tenho imenso respeito e admiração pela profissão, mas, queria um pouco mais, algo que me projetasse mais para o campo social, onde eu pudesse está mais próximo da comunidade carente, então resolvi fazer DIREITO. Queria ENTENDER MELHOR O SER HUMANO À PARTI DOS ESTUDOS SOCIOLÓGICOS E FILOSÓFICOS.
Ah... esse sim, comessava ai uma tragetória de 5 anos, uma longa estrada cheias de espinhos, e hoje, estou fiindando esses 5 anos com uma única certeza, sou apaixonado pelo que faço, e faço com amor.
Sinto-me feliz quando tenho em minhas mãos um proceso em que, ao analisar aquele determinado processo, percebo que posso fazer algo para fazer alguém feliz, fazer alguém sorrir, é muito gratificante.
Lembro-me, ao fazer uma determinada Defesa em plenário, ouvi do Defensor Público as seguintes palavras: " Caminhar ao lado do réu só Simão Cirineu, mas, na falta d'ele, somente o Advogado" de fato, quem é que olha para o homem que comete um crime? comete uma desvario em um momento isolado de sua vida?
Só o Advogado!
E hoje, sinto-me feliz em representar esse Simão Cirineu.
Simão Cirineu para quem não sabe, foi aquele que ajudou um réu por nome de JESUS DE NAZARÉ a levar a cruz, caminhou ao seu lado e lhe estendeu as mãos.
Enfim, o homem planeja seus objetivos, mas, não conhece qual é sua verdadeira missão.
Tive a certeza que, os nossos sonhos são diferentes dos sonhos de Deus para com as nossas vidas, e hoje estou muito feliz, louvo à Deus pela grande oportunidade que ele me propiciou.
Portanto, não tenham dúvidas, não fiquem chateados se algo não der certo na sua vida.
saibam que Deus tem sempre o melhor para vocês, assim como ele tinha pra mim, é claro, o melhor de acordo com cada realização pessoal.

Glória à Deus sobre o Céu e a Terra!

Amém.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

O Acre chora a perda de um dos seus maiores ícones do Poder Judiciário


O Acre hoje chora a perda de um de seus ícones da justiça, a perda de uma referência, a perda daquela que representou um luta constante aos interesses sociais deste Estado.

Tive a honrra de ter vivido alguns momentos de descontração ao lado d'ela, o sorriso sempre estampava em seu rosto, não havia tristeza, sua voz sempre soave e doce.

O grande Areal, eterno companheiro, perdeu hoje a sua outra metade, mas, com a certeza de que, ela estará sempre perto de nós através do legado que nos deixou, que nos ensinou com muita lealdade e justeza.

Maria Tapajós Sant´ana Areal, a MAROCA para os mais próximos, nos deixou, mas, sempre, sempre estará perto de nós, em nossas lembranças e nossos corações.

Seu sorriso e sua forma amiga de tratar à todos sem distinção ficou perpetuado.

O sol ainda se levanta e põe todos os dias.

Cada novo dia está cheio de desafios.

Há trabalho a ser realizado, amigos para servir, filhos para cuidar e nutrir, e uma centena de outras coisas que poderíamos nomear - simplesmente porque a vida continua.

Quando David soube que o seu filho Absalão tinha morrido pensou abdicar do trono, mas aceitou a repreensão de Joab e continuou a cuidar de Israel como Deus lhe ordenara.

Abandona os sentimentos de auto-comiseração e recomeça a viver.

Mas, com uma grande certeza, a senhora estará sempre conosco.


Vai com Deus Dra. Tapajós, nunca esquecerei de suas palavras e de seus conselhos!

sábado, 16 de agosto de 2008

Ser feliz ou ter razão?


Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.Ele vira a direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais".E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos a beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite".

MORAL DA HISTÓRIA: Essa pequena estória foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência:"Quero ser feliz ou ter razão?"


Pense nisso e seja feliz!


fonte – ANONIMA

Beto chade – seisemum.

Uma missão difícil


Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos; Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça; Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir; Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercado de pessoas; Quantas vezes falamos, sem sermos notados; Quantas vezes lutamos por uma causa perdida; Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota; Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes; Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz; E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, Um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor; E a gente insiste; Insisti em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser; E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho: Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito. E a gente insiste em seguir, por que tem uma missão, Ser Feliz e Fazer as pessoas Felizes !

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Quando o Filho do homem vier na sua glória com todos os seus Anjos, sentar-se-á no seu trono glorioso.

Todas as nações se reunirão na sua presença e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.

Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, bem ditos de meu pai; recebei como herança o reino que vos está preparado desde a criação do mundo. Porque tive fome e destes-Me de comer; tive sede e destes-me de beber; era peregrino e Me recolhestes; não tinha roupa e Me vestistes; estive doente e viestes visitar-me; estava na prisão e fostes ver-me’.

Então os justos lhe dirão: ‘Senhor, quando é que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando é que te vimos peregrino e te recolhemos, ou sem roupa e te vestimos? Quando é que te vimos doente ou na prisão e te fomos ver?’ E o Rei lhes responderá: ‘Em verdade vos digo: Quantas vezes o fizestes a um dos meus irmãos mais pequeninos, a Mim o fizestes’.

Dirá então aos que estiverem à sua esquerda: "Afastai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o demónio e os seus anjos. Porque tive fome e não Me destes de comer; tive sede e não Me destes de beber; era peregrino e não Me recolhestes; estava sem roupa e não Me vestistes; estive doente e na prisão e não Me fostes visitar".

Então também eles Lhe hão-de perguntar: ‘Senhor, quando é que te vimos com fome ou com sede, peregrino ou sem roupa, doente ou na prisão, e não Te prestámos assistência?’ E Ele lhes responderá: ‘Em verdade vos digo: Quantas vezes o deixastes de fazer a um dos meus irmãos mais pequeninos, também a Mim o deixastes de fazer. Estes irão para o suplício eterno e os justos para a vida eterna.


Pense, não deixe de fazer o bem ao próximo!


Gilliard Souza

domingo, 10 de agosto de 2008

1º Seminário Sistemas Judiciário Penal e Penitenciário do Estado do Acre



O 1º Seminário Sistemas Judiciário Penal e Penitenciário do Acre, realizado no ultimo dia 08 de agosto sob o auspício da ADPACRE, OAB/AC, TJAC e MPAC e com o apoio do IAPEN, constitui um marco importante na história do Acre, pois jamais em tempos passados houve uma junção tão importante das instituições responsáveis pela segurança desse Estado.
O modelo de segurança, diretrizes e a forma que pensa o Governo do Acre, tem se encontrado em comum acordo com aquilo que as instituições já vinham pregando, ou seja, o problema não está dentro do sistema, mas, fora d'ele.
É bem verdade, e não podemos nos furtar disso, há muito o que ser feito, não podemos mais aceitar uma comunidade carcerária tão grande diante de uma população tão pequena, porém, em contrapartida, devemos também nos preocupar com a nossa segurança, fora e dentro dos presídios.
Como explicar o crime organizado dentro dos presídios brasileiros?
Como podemos explicar diante de tantas prisões efetivadas, o número alarmante de assaltos, furtos, assassinatos, que continuam a cada dia? será que só prender resolve?
Não é fácil encontrar respostas...
Mas ainda encontramos quem possa criticar esse trabalho, " É bem verdade que ninguém arranha fusca velho" nada contra os fuscas, porém, só criticar, não dar mais, temos que apresentar soluções, ajudar a contruir um novo tempo.
A era da revolução, movimentos estudantis acabaram, não podemos mais apenas apontar, agora, é tempo de ajudar a resolver o problema.
Tenho certeza que este evento representou uma nova época para o Acre, onde poderá servir de modelo para outros estados da federação, inclusive aos países vizinhos.
Não se constroi uma ponte sozinho e em um único dia, é preciso muitos alicerces para sua sustentação.
Portanto, somos responsáveis também pela construção dessa ponte, onde poderemos ao final vislumbrar novos tempos de fraternidade e harmonia entre os povos e principalmente, à sociedade acreana uma nova vida.
Quero aqui, registrar meus sinceros agradecimentos a Dra. Laura Okamura que não mediu esforços para que este evento foi realidade.
Ao Dr. Valdir Perazzo que juntos, batalhamos até o fim.
Ao Dr. Florindo, Dr. Dion, e em especial a Desembargadora Eva Evangelista e ao meu amigo em particular Dr. Sammy Barbosa que acreditaram e se empenharam de forma brilhante à esta causa tão nobre.
O Acre vive uma nova esperança, e como disse Dra. Laura: " Muitos, só acreditam em algo depois que visializam, mas, para que possamos chegar em algum lugar, é preciso primeiro acreditar".
Que Deus possa iluminar cada vez mais esse projeto, pois, com certeza, a sociedade acreana será a grande vitoriosa.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O sábio e o tolo




Jesus contou que haviam dois homens que pretendiam construir suas casas. Um era homem sábio, o outro, porém, era insensato.
O sábio pensou con-sigo mesmo: vou alicerçar a minha casa naquela rocha. Quando terminou a obra, ele a verificou, e disse: "Está muito bem" Logo vieram as chuvas, o vento assoprou, e os nós transbordaram.
O que aconteceu com essa casa? Certamente as águas a levaram embora?
Nao compadre a casa estava na rocha e ficou segura.
O que aconteceu com o homem tolo?
Bem, ele também fez uma casa boa. Mas edificou-a sobre a areia.
Mas qual foi o problema, a casa nao ficou boa?
Foi sim, Porém o problema era o alicerce .
Que foi? O que aconteceu?
A água afrouxou a areia debaixo da casa, e ela caiu, e foi grande a sua queda.
Bem, colega, posso ver que a casa do tolo acabou-se.
Sim, acabou-se.
E Jesus nos conta que nossas vidas sao semelhantes a essas casas. Diariamente estamos construindo, mas o importante é o alicerce. Saber sobre o qual estamos construindo, sobre a rocha ou sobre a areia?Ambas as casas enfrentaram o temporal, as chuvas e enchentes, porem só uma delas caiu, a outra permaneceu firme, porque estava edificada sobre a rocha.
A Bíblia diz que a Rocha é Cristo e aquele que edifica a sua vida sobre Cristo, recebe Jesus em sua vida e vive segundo a Sua Santa Palavra, sim a Bíblia diz que tal pessoa viverá para sempre. Porém aquele que nao tem Cristo é como o homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. Por bela que seja, a sua vida esta indo à perdiçao e um dia cairá e grande será a sua queda.
Oh, amigo, Jesus te ama. Por isso, Ele sofreu o julgamento pelos seus pecados, na cruz do Calvário. Ele pagou a tua dívida. Se creres em Jesus e cumprires as suas palavras, nao terás de temer o julgamento de Deus. Jesus dis-se "Todo aquele que recebe as minhas palavras, e as pratica é como o homem sábio, que construiu a sua casa na Rocha". E esta Rocha é Cristo.
Tuas palavras sao palavras boas. Nao quero ser como o tolo, mas sim, como o homem sábio. Quero confiar em Jesus, o verdadeiro Salvador, pois foi Ele quem morreu por mim. Construirei a minha vida nas suas palavras.
Aceito Jesus como o meu Salvador e edificarei a minha vida segundo a Palavra de Deus.
Ref. Lc. 6:47-49
O homem, por mais sábio que seja, muitas vezes se torna tolo pois imagina que construiu sua casa em uma rocha, e quando percebe, construiu em um monte de areia. Daí, o vento vem e arrastar sua casa a qual construiu com muito esforço.
Reflita!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

DO NORDESTE PARA O MUNDO


O Acre, dentre os muitos que vinheram do nordeste, houve aqueles que ficaram e outros que foram embora diante as inúmeras dificuldades.

Esse, veio e ficou, cravou seus passos e dedicou-se à causa nobre da comunidade carente do Acre, prestando sempre um papel relevantíssimo à sociedade acreana.

Estudou na Universidade Católica de Pernambuco, do professor e advogado criminalista Antônio de Brito Alves.

Ingressou na Defensoria Pública do Estado do Acre já fazem 10 (dez) anos, onde sempre dedicou-se exclusivamente em resolver ou tentar ajudar o hiposuficiente.

E, hoje, estamos comemorando mais um ano de vida e consequentemente, mais um ano que temos essa referência para nós estudantes, apredizes, iniciantes na militância do direito, deste que representa um dos maiores tribunos, maiores palesrantes, docentes, orador, enfim, uma das maiores referências deste país.


Quero registrar aqui, o meus parabéns ao Dr. Valdir Perazzo leite, Defensor Público a qual tenho a honrra de trabalhar ao seu lado.


Parabéns!