quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Como conquistar o bem!!!

A serenidade é conquista que se consegue a esforço pessoal e passo a passo. Pequenos desafios que são superados; irritação que se faz controlada; desafios emocionais corrigidos; vontade bem direcionada;ambição freada, são experiências para a aquisição da serenidade.
Um Espírito sereno, já se encontrou consigo próprio, sabendo o que, exatamente , deseja da vida. A serenidade harmoniza, exteriorizando-se de forma agradável para os circunstantes.
Inspira confiança, acalma e propõe afeição.
O homem sereno já venceu grande parte da luta.
Que nenhuma agressão exterior te perturbe, levando-te à irritação, ao desequilíbrio.
Mantém-te sereno em todas as realizações. A tua paz é moeda arduamente conquistada, que não deves atirar fora por motivos irrelevantes. Os tesouros reais, de alto valor, são aqueles de ordem íntima, que ninguémtoma, jamais se perdem e sempre seguem com a pessoa.
Tua serenidade , tua gema preciosa. Diante de quem te enganou, traindo a tua confiança, o teu ideal, ou envolvendo-te em malquerença, mantém-te sereno. O enganador é quem deve estar inquieto, e não a sua vítima.
Nunca te permitas demonstrar que foste atingido pelo petardo da maldade alheia. No teu círculo familiar ou social sempre defrontarás com pessoas perturbadoras, confusas e agressivas. Não te desgastes com elas, competindo nas faixas de desequilíbrio em que se fixam.
Constituem teste à tua paciência e serenidade. Assim exercita-te com essas situações para, mais seguro , enfrentares os grandes testemunhose provações do`processo evolutivo, Sempre porém com serenidade.
Pense nisso!!

O destino do Homem em busca de sua realização pessoal

Hoje acordei e comecei a refletir... Lembrei desde os primeiros dias de idealização ainda só, comigo mesmo. Pensei: Na vida, toda a necessidade essencial, que brota do próprio ser e não lhe advém de fora acidentalmente, vai acompanhada de voluptuosidade.
A voluptuosidade é a cara, a facies da felicidade. E todo o ser é feliz quando satisfaz o seu destino, isto é, quando segue a encosta da sua inclinação, da sua necessidade essencial, quando se realiza, quando está a ser o que é na verdade.
Por esta razão Schlegel dizia, invertendo a relação entre voluptuosidade e destino: "Para o que nos agrada temos génio". O génio, isto é, o dom superlativo de um ser para fazer alguma coisa tem sempre simultaneamente uma fisionomia de supremo prazer.
Num dia que está próximo e graças a uma transbordante evidência vamo-nos ver surpreendidos e obrigados a descobrir o que agora somente parecerá uma frase: que o destino de cada homem é, ao mesmo tempo, o seu maior prazer.
Não havia levando tão a sério aquela visita que fiz aquele lugar lindo por sua natureza que encanta a todos nós... É simplesmente lindo!
Eu vou... irei com a certeza de que esse é meu destino
Isso mesmo, esse é o meu destino!
O meu destino está na mão daquele que me criou e me tornou um ser!

sábado, 10 de janeiro de 2009

DÊ VALOR A QUEM REALMENTE TEM VALOR

Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega!!!
Ela também odiava a todos exceto seu namorado!!!
Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo, ela se casaria com seu namorado. Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela!!!
Então o seu namorado perguntou a ela: Agora que vc pode ver, vc se casa comigo???
A garota estava chocada quando ela viu que seu namorado era cego!!!
Ela disse: Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é cego!!!
O namorado afastando-se dela em lágrimas disse: Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos, eles eram muito importantes pra mim...

Nunca despreze quem ama você...
As vezes as pessoas fazem certos sacrifícios e nós nem ligamos...

Nesse mundo só falta AMOR!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Excelência do Tribunal do JÚRI

Quando se fala em crime e pena não se pode deixar de lado o Tribunal do Júri.
É instrumento importante para julgar certos delitos .
A Constituição Brasileira no item XXXVIII do artigo 5º, reconhece a instituição do júri e a soberania de seus veredictos.
O júri tem uma longa história. Começou na Inglaterra aproximadamente em 1215, contrapondo- se ao arbítrio de julgamentos individuais.
A idéia básica do júri é que o cidadão seja julgado por seus iguais, por homens que expressam o pensamento da comunidade e, assim, conheçam o réu. Nem sempre isso é verdade nos dias de hoje. Mas prevalece o conceito segundo o qual um grupo de cidadãos honrados, na pluralidade de suas idéias, pode apreciar melhor um delito e sobre ele se pronunciar.
O júri foi instituído no Brasil em 18 de junho de 1822 para crimes de imprensa.
Na constituição imperial de 1824 o júri aparece com atribuições para julgar todas as causas. Mais tarde passou a apreciar apenas as causas criminais e assim veio evoluindo até os dias atuais.
Competência é a ordem de distribuição do poder jurisdicional pelas autoridades judiciárias. Poder que tem o juiz de exercer a sua jurisdição sobre certos negócios, sobre certas pessoas e em certo lugar.
Grau de jurisdição ou poder conferido ao juiz ou ao tribunal para conhecer e julgar certo feito submetido à sua deliberação dentro da circunscrição judiciária.
Competente é o juiz que tem qualidade para conhecer e julgar determinada causa.
A competência refere-se à demarcação da área de atuação de cada juiz.
Ao júri compete o julgamento dos crimes dolosos contra a vida.
Esse é o Tribunal do JÚRI...
Tribunal por excelência.

sábado, 3 de janeiro de 2009

O valor que não damos a quem tem valor!!!

Por que tantas pessoas esquecem de dar o devido valor a quem merece? Nessa perspectiva atual de ser político, sem saber, às vezes você machuca pessoas que mereciam o seu valor, na tentativa de não se indispor com alguém sem tanta importância. Muitas vezes encontramos a pessoa certa, no momento certo, na hora certa, mas não damos o valor que seria certo.

Quantas vezes achamos que estamos na companhia certa, amigos, farra, festas, bebedeiras... Enfim, parece tudo perfeito, mas dê uma chance pra esses amigos provar se você realmente tem valor pra eles. Fiquem sem dinheiro, sem carro, sem emprego!

Deve-se atentar para isso o quanto antes e tentar dar valor a quem tem valor! Nem que pra isso tenha que dar a cara pra bater algumas vezes. Deveria valer a pena!

Em outras palavras: Preste atenção em quem tem valor! O que vale apena na sua vida! Certas pessoas são legais e certas pessoas são importantes. Você não precisa deixar ninguém de fora, apenas saiba a diferença! Porque um dia você pode precisar escolher entre dar prioridade pra uma delas e é MUITO comum escolher quem é menos importante (pra não criar uma antipatia ou inimizade), e contar com a compreensão da pessoa mais importante a respeito de sua escolha.

Muitas vezes essa é uma boa oportunidade que temos de provar a importância de uma pessoa em nossas vidas. Independente disso, essa história de ter mais cuidado ao lidar com quem é menos importante do que com quem é mais importante, é simplesmente um contra-senso que demoramos a perceber.

Seja inteligente, saiba que nada é por acaso e nunca se repete a mesma coisa!

Pense nisso!