A hostória mostra que ao longo dos séculos, quem defende uma idéia, por mais pequena que seja, sempre vai achar quem se incomode com ela.
Em países de cultura elevada, como no caso dos EUA, quando se tem uma idéia, se investe nessa idéia, infelizmente, não é o nosso caso. Quando se defende uma posição, logo vem severas perseguições.
Temos como o maior exemplo da história da humanidade, Jesus de Nazaré. Um homem simples.
Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia. Sua família era muito simples e humilde. Por volta dos 30 anos de idade começa a difundir as idéias do cristianismo na região onde vivia. Desperta a atenção do imperador romano Julio César , que temia o aparecimento de um novo líder numa das regiões dominadas pelo Império Romano.
Em suas peregrinações, começa a realizar milagres e reúne discípulos e apóstolos por onde passa. Perseguido e preso pelos soldados romanos, foi condenado a morte por não reconhecer a autoridade divina do imperador. Aos 33 anos, morreu na cruz e foi sepultado. Ressuscitou no terceiro dia e apareceu aos discípulos dando a eles a missão de continuar os ensinamentos.
Os ideais de Jesus espalharam-se rapidamente pela Ásia, Europa e África, principalmente entre a população mais carente, pois eram mensagens de paz, amor e respeito.
Pois bem, Jesus, em sua caminhada, só fazia o bem e espalhava esperança entre os povos. Mas, isso não foi o suficiente para livrar-se da perseguição e da sua morte.
Jesus não trazia prejuízo nenhum ao povo, peo contrário, porém, incomodava aqueles que não toinha capacidade de reconhecê-lo como uma liderança que se insurgia a cada dia.
Assim, vivemos a cada dia!
O homem precisa saber qual é o seu papel em uma sociedade. O medo é importante, tráz cautela. agora, jamais SE ACOVARDAR diante dos tiranos, dos perseguidores, dos “Julio César” da vida.
Continuaremos acredidando no nosso papel na sociedade, e, jamais, deixaremos que nossas armas fiquem desmuniciadas.
Contiemos a luta!!!
Um comentário:
esta notícia pode lhe interessar
Câmara aprova redução de pena para preso que estuda leia mais ..
http://www.acredigital.net/index.php?option=com_content&view=article&id=1348:camara-aprova-reducao-de-pena-para-preso-que-estuda&catid=42:politica&Itemid=55
Postar um comentário