Ao longo de 6 (seis) anos, construi uma história dentro da Defensoria Pública do Estado do Acre. Minha instituição do coração, onde pretendo ser um de seus membros efetivo futuramente.
Tive o privilégio de ter como base para minha formação jurídica profisional, homens de altíssima relevância intelectual e moral. Posso destacar como exemplos, Dr. Valdir Perazzo Leite, meu mestre, meu amigo e minha grande referência como homem correto, honesto e comprometido com a verdade na defesa de seus ideais. José Carlos Rodrigues dos Santos, homem sincero, correto e também comprometido com a verdade e com o que acredita.
Criei relações, fiz amigos e também desagradei alguns. Isso é normal!
Assumi uma posição. Passei a defender uma ideia. Neguei, disse não a um tirano, ditador, impositor. Recebi o troco. FUI PERSEGUIDO.
A história do mundo revela que os grandes homens da humanidade, por defenderem suas posições e ideias, foram perseguidos, torturados e mortos na sua maioria, mas, nem porisso, largaram ou se acovardaram diante do arbitrio de seus algozes.
Continuarei acreditando e defendendo meus ideais. Jamais vou me acovardar diante de um tirano, traidor, mentiroso, falso. Tenho a amior arma que um homem pode ter. A VERDADE!
Sofro por acreditar e defender a verdade. Por não me deixar submeter ao arbitrio e a imoralidade.
Sou filho de Ribeiro e nas minhas veias corre o sangue de pessoas honestas e leais.
Em sua recente obra, SAULO RAMOS cita uma peróla que faço questão de transcrevé-la: “ A advocacia foi meu sarcedócio, minha desgastante e suave obsessão. Irresistível é o fascínio de lutar...”.
Também não posso resistir. Continuarei lutando. Acredito nos meus ideias e não posso me acovardar diante daqueles que querem e tentam macular minha honra e dignidade.
“Jamais entregarei minhas armas, prefiro a morte”
Gilliard Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário