De volta, após passar alguns longos dias sem publicar nada no blog, senti-me excitado logo que tive a oportunidade de escrver algo... Enfim, aqui estou de volta!
Sempre faço uma pergunta a mim mesmo, ou seja, me questiono: "qual é o meu papel da sociedade que faço parte"?
bom, em uma sociedade organizada, ou que viva esse processo de organização, é preciso que haja pessoas comprometidas com com o desenvolvimento, seja ele material ou espiritual.
Hoje, meu Estado vive uma transformação estrutural, social e econômica. É visivel a mudança, nos quatro quantos podemos detectar o nascer de uma nova esperança. Porem, como em toda sociedade que cresce, com esse crescimento, vem também seu lado negativo, ou seja, aumenta-se a desigualdade social, cresce a criminalidade e as pessoas passam a desacreditar em dias melhores.
É plenamente possivel ver hoje a iversão de valores em que vivemos. O respeito, a moral ou a dignidade, são principios que não tem encontrado mais o mesmo espaço no meio da sociedade. Ao mesmo tempo em que se prega o Estado democrático de Direto, também se impõe a aceitação de valores atípicos daqueles tradicionais. Há real gressão a moral e principalmente a dignidade da pessoa humana.
Qual é o nosso papel diante de tudo isso? Devemos aceitar tudo da forma como está?
É exatamente ai que encontramos respostas para minha indagação.
Não!!! Não podemos aceitar, devemos nos posicionar e lutar por uma sociedade justa e fraterna, onde seus principios sejam regidos sempre pelo respeito ao próximo, pela moral e dignidade.
Lutemos por essa sociedade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário